Mais uma vez. Dia frio.

maio 20, 2009

Hoje eu percebi que existem sorrisos mais bonitos que o seu.
Eu acordo e tomo o habitual café sem açucar.
Assisto um pouco de TV e escrevo um pouco. Pego o Violão mas deixo em cima da cama depois de 3 ou 4 acordes, tô cansado disso. Hoje não.
‘O que eu vou almoçar hoje?’ Abro o armário e procuro algo pra preparar. Abro a geladeira e percebo que o refrigerante acabou.
Saio de casa pra comprar, afinal, a padaria é logo ali na esquina.
Vou pelo caminho mais longo pra pensar um pouco, respirar mais fundo (fumaça de gasolina e óleo Diesel é sempre bom pros pensamentos). O caminho que eu vou é cheio de eucaplitos que, nos dias frios, sempre soltam pequenas gotas d’água e eu me divirto tendo que correr delas.
No meio do caminho eu cruzo com um homem magro, lá pelos seus 50 anos, os cabelos, que já foram castanhos agora grisalhos, bigodes igualmente. Ele parece muito feliz com alguma coisa, de longe se percebe! Ele impregnava o espaço ao seu redor com o seu sorriso largo e soltou um pra mim também.
Cara, esse sorriso impregnou em mim de tal maneira que mudou todo o humor do meu dia, que até ali estava cinza depois de ter te ligado.
Chego em casa e enquanto preparo a massa do macarrão que a minha ‘nonna’ me ensinou (lembra aquele eu fiz na sua casa quele dia? igual.) eu resolvo ouvir aquele cd dos menudos. Eu sei que é ridículo imaginar alguém preparando ‘la pasta’ enquanto ouve ‘não se reprima’, principalmente com eles tentando cantar em português.
Passo a tarde ouvindo isso e esqueço um pouco de tudo. Escrevo um pouco até perceber que é hora de sair.
Saio de casa, com o humor melhor do que nunca.
“ai! que frio, cara!”
Pé esquerdo pra dentro do ônibus. 2,50 é um roubo! Eu penso, mais pago.

Deixe um comentário

