Pássaro

agosto 24, 2009

Que tipo de pássaro resolve cantar as 02:30 da manhã?
O canto do pássaro é tão bonito que eu paro, abro a janela e tento encontrá-lo no em meio aos galhos da arvore na frente de casa. Ele canta solitário nessa noite quente de setembro.
Mas agora ele canta pra mim, só pra mim. O canto dele parece entrar como uma valsa pela suave brisa que faz os galhos da árvore e os meus cabelos dançarem suavemente numa sincronia perfeita.
Os meus olhos procuram o passáro enquanto a minha cabeça procura uma maneira de vê-la de novo mas eu não encontro nenhuma das duas coisas.

Ir pra escola sempre me mata de tédio. Aulas chatas, gente fútil.
Bem lá no fundo, em meio a aula de química, eu durmo o sono da minha noite não dormida.
A professora grita me chamando e pergunta a resposta do exercicio que está escrito na lousa.
A professora não gosta muito de mim. Ela é uma mulher com já vários anos vividos, mais do que deveria é o que dizem. Sempre preocupada e desconfiada de tudo. Ela usa roupas que já saíram de moda a pelo menos duas décadas, mas não parece se importar muito. Agora seus olhos por trás dos óculos de armação escura e grossa me fuzilam esperando pela resposta errada.
Eu digo: “não sei” e volto a dormir ouvindo ao longe os resmungos da velha professora.

Quanto tempo mais isso vai durar? Eu vou ligar pra ela.

Deixe um comentário

