É quase verão.

maio 12, 2010

Era quase verão e as aulas estavam no fim e era mais um ano que acabava para que o outro pudesse começar, assim, sem novidades. Sabe quando você para pra pensar num fim de ano e não lembra qual foi? Então, aquele fim de ano não foi um desses.
No meio de novembro minha cabeça já estava livre de pensamentos escolares porque eu já tinha passado de ano numa boa, só que por outro lado eu estava mais seguro de mim do que nunca estivera antes.
Nós nos víamos todos os dias depois da escola, nos encontrávamos em outro shopping e isso era o suficiente pra uma vida. Naquele momento eu sentia como se pudesse viver daquele jeito pra sempre.
Claro, na minha cabeça adolescente aquilo era o paraíso perdido e a gente viveria de saliva e cartas de amor escritas à mão pelo resto da vida. Bobagem.
Era uma bobagem que nos fazia bem mesmo a gente sabendo que era uma bobagem, sabe?
E era assim todos os dias, depois da escola, a gente se encontrava em frente ao shopping só pra ficar ali, os dois parados, olhando o mundo passar e dar risada dele.

***

Era quase verão e eu estava excitado com a primeira aventura a dois da minha vida. As aulas acabando e o fim do ano chegando enchiam meus olhos de esperança sempre que eu me olhava no espelho. O mundo finalmente valia a pena e minhas críticas quanto a ele estavam caindo por terra.
Mau gosto musical não era mais um problema, filmes ruins, livros infantis ou programas babacas de humor também não.
Eu me peguei cantando alto no chuveiro. “No Matter What” do Badfinger sempre me faz pular.
Eu cantava como se fosse num super show. As pessoas gritavam e esticavam as mãos para que eu pudesse tocá-las.
Fui pegar minha escova de dentes e vi o espelho coberto de vapor. Escrevi um nome com meu dedo indicador no vapor no espelho.
A musica parou.
O público parou de gritar e eu só via o nome no espelho.
Eu dei um sorriso e voltei a cantar no meu microfone de shampoo.
Era pra ser assim mesmo?

Deixe um comentário

